terça-feira, 3 de março de 2009

Superficial


Passamos tantas vezes ao de leve pelas coisas... pela vida...

Quantas vezes olhamos, escutamos ou falamos de forma superficial?

Superficial... o que indica passagem pela superfície! Irónico!? Eu até me sento no Mundo!!!

Mas bem, podemos ir passando por muitas superfícies, sem nunca entrar, acontece que dentro de nós, é obrigatória a entrada e alguma permanência.

Passamos algum tempo sem perceber por onde é a entrada, mas de repente, alguém nos abana com força e damos um pulo para dentro.

O confronto com o mais autêntico de nós, pode ser doloroso porque as nossas profundezas são obscuras... Mas a revelação de nós, a nós próprios, é reconfortante!

Reconhecemos a matéria de que somos feitos, sabemos a qualidade do sangue que nos corre nas veias, descobrimos o caminho que vislumbra a pureza da nossa alma!

E sentimos!!! Sentimos a certeza incontestável da prodigiosa maravilha que somos!!!

4 comentários:

  1. Lutar contra o nosso íntimo é a mais difícil de todas as guerras.
    Parabéns pela força.
    És uma guerreira.

    ResponderEliminar
  2. .. e que maravilha que tu és! ora, tardei mas apareci e com algo quase impossível: adicionar-te algo no que já disseste! eu penso que a introspecção de que falas não é assim tão inacessível ou recôndita! eu tomo-a como descartável e desinteressante, pois geralmente apenas mergulhamos em nós para mudar (e para melhor) algo na nossa forma de ser! portanto se nos sentimos confortáveis, nada de instrospecções. no entanto, o que é bom para mim pode ser mau para ti, e não convém a nossa liberdade invadir a dos outros, logo requisita-se uma análise ao que somos! e muito bem! quem melhor do que tu mesma para saberes os porquês do que és? enfim, sinto-me um autêntico politico. escrevi muito e nada disse! :P

    ResponderEliminar
  3. Sérgio,
    obrigada, mas não sei se tenho assim tantas armas q me transformem numa guerreira!! Mas todos nós temos e vencemos as nossas pequenas batalhas!

    Nuno,
    Gosto sempre que me adicinem algo (eh eh) ainda pra mais quando isso me enriquece! ;)Obrigada por te juntares ao meu espaço, espero q gostes de te passear por aqui! Como já deves ter reparado, eu já andei a ler algumas das coisas que não dizes a ninguém!!!

    ResponderEliminar
  4. Ser superficial apenas se compara a sermos um zombie no meio de vivos... Não sentimos, não vivemos, não amamos...
    Eu não sou um zombie ;)
    Bj

    ResponderEliminar