... uma certa tendência para sofrer por antecipação.
É uma coisa que faz parte de mim e que tenho alguma dificuldade em controlar.
Fico com os nervos em franja, quando começo a antecipar acontecimentos na minha mente (e ás vezes sob uma perspectiva negativa) certas coisas (geralmente de grande importância para mim) prendendo-me em detalhes que são perfeitamente transponíveis, até ao pé coxinho.
Quando fico assim, ergo uma montanha à minha frente, quando apenas tenho um altinho que mal se vê!
Mas que raio!!!!!!
Será que não vejo que é melhor não pensar?! Que quando chegar o momento, é agir e pronto?! E que tudo há-de correr bem?!
Eu ver, até vejo... mas abram lá os olhinhos aos meus queridos neurónios!!!
*
Acontece-me exactamente o mesmo, sofro demasiado por antecipação e vejo sempre o pior cenário possivel, em tudo!!! Gostava de te dizer não penses assim, mas sei que mesmo que te diga, nada fará mudar o que sentes!!!
ResponderEliminarApenas te posso dizer para tentares pensar em outras coisas quando esses pensamentos te vierem á ideia, não resolve, mas ajuda, mas isso já tu sabes de certeza!!!
Bjos
Comigo é exactamente igual...sofrer por antecipação. Por vezes estragamos as coisas importantes por esse nosso pequeno, grande, problema.
ResponderEliminarBeijinhoS*
Como eu me vejo nesse post! Sofro imenso por antecipação, penso demais é esse o meu grande problema, o meu grande mal! Devia deixar as coisas acontecerem e se tivesse de sofrer logo sofria, mas não, lá estou eu sempre a bater no mesmo assunto!
ResponderEliminarTambém preciso abrir os olhos aos meus neurónios! Lol!
Big kiss
Minha gente, cada dia trará suas próprias preocupações. Enquanto ficam preocupados com o que está por vir, perdem um tempo precioso, que poderia ser dedicado ao que temos de real e palpável (o presente). Os problemas crescem, na medida que nos preocupamos com eles. Se é para pensar no amanhã, que seja com o devido positivismo. Preocupação é sinônimo de tortura.
ResponderEliminarBeijos de passarinho!!!
olá, penso que devemos viver o momento, nem do passado nem do futuro mas o agora é o que importa! Adorei seu blog, aki te sigo.
ResponderEliminarcom carinho
Hana
sabes que a ansiedade é um "mal" comum á maioria dos mortais :))
ResponderEliminarLeio e interioriso todas as vossas opiniões, sugestões e formas de ver as coisas!
ResponderEliminarUm beijinho grande para todas!